O objetivo era um só: encerrar um impressionante jejum de 10 jogos sem vitórias. Sem brilhantismo, mas com eficiência e entrega, o Atlético venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, na capital paulista, na tarde deste domingo (6/8), e deu uma resposta positiva na 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo atleticano foi selado por gols de Hulk e Pavón.
O Galo adotou uma proposta conservadora em São Paulo. Um golaço de falta marcado por Hulk, logo aos 3 minutos de jogo, deu maior conforto ao alvinegro para executar a ideia. Ainda que tenha sofrido com certa pressão do São Paulo no início do segundo tempo, o pênalti convertido por Pavón voltou a tranquilizar a situação para os visitantes.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 24 pontos na tabela de classificação e subiu para a 10ª colocação – ainda que temporariamente. No próximo fim de semana, a equipe mineira receberá o Bahia no Mineirão, em Belo Horizonte.
Agora, o Galo volta as atenções às oitavas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira (9/8), às 21h30, o time de Felipão medirá forças com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.
No jogo de ida, no Gigante da Pampulha, melhor para os palmeirenses, que venceram por 1 a 0. Agora, o Atlético terá de buscar uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para uma disputa de pênaltis ou por dois para se classificar diretamente às quartas de final.
Fonte: No Ataque