Autuori lista 3 fatores que o fizeram mudar de ideia e assumir o time do Cruzeiro

Há menos de três meses, o diretor técnico Paulo Autuori cravou que não voltaria a ser treinador. Nesta terça-feira (14/11), a reviravolta: ele foi anunciado como comandante interino do Cruzeiro. O que mudou?

Em 30 de agosto, o experiente profissional de 67 anos – quase 49 deles dedicados ao futebol – declarou à ESPN que não seria mais técnico. Na ocasião, a diretoria celeste o tinha sondado para assumir o time na vaga de Pepa.

“Enfaticamente: chance zero. Nem agora e aqui, tampouco em outro lugar e momento. Minha função no futebol, hoje, e até o fim da minha vida profissional, não será mais como treinador”, disse, à época.  Com a negativa de Autuori, o Cruzeiro buscou a contratação do técnico Zé Ricardo – que acabou demitido nesse domingo.

Em entrevista coletiva nesta tarde, Autuori listou três fatores que o fizeram mudar de ideia e topar assumir o cargo de técnico nesta reta final da temporada. Na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem seis jogos pela frente em 2023 – contra Fortaleza, Vasco, Goiás, Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras.

“Eu não estou disponível para pegar um período de um ano, seis meses como treinador. Esse é um momento completamente diferente. São seis jogos, e em menos de um mês a gente já está terminando”, justificou, em entrevista coletiva em Itu, onde o Cruzeiro tem treinado nesta semana.

 

No Ataque
VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 250deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS