Avaliação física e corporal põe todo mundo em forma na Universidade da Maturidade

Durante a quarta-feira (30), acadêmicos da Universidade da Maturidade em Campo Grande, um projeto de extensão da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), passaram por uma avaliação física e corporal para ficarem em forma. A proposta inclui também uma recuperação da saúde, manter os movimentos e resgatar a qualidade de vida.

A metodologia incluiu no fortalecimento articular, muscular e no desenvolvimento da força com pessoas que se lesionaram ou procuram por performance esportiva, ou ainda simplesmente aqueles que buscam mais qualidade de vida.

Mas, para passar por esse ‘teste de aptidão’, na última segunda-feira (28) foi feita uma avaliação completa nos alunos com análise da composição corporal, análise músculo-gordura, análise de obesidade, análise de massa magra segmentar e análise da gordura segmentar.

O Estúdio Wilquer Cruz foi responsável por dar toda a atenção para os acadêmicos. “Todos esses exames servirão como base para elaboração de um planejamento adequado a realidade corporal de cada um dos alunos da UMA”, explicou o professor Wilquer Cruz.

A coordenadora pedagógica da UMA, professora Leila Machado, ressaltou que num segundo momento serão estabelecidas novas parcerias para acompanhamento nutricional, entre outros, e os dados coletados ainda servirão como métricas para que toda a equipe da UMA trabalhe no desenvolvimento de futuras atividades físicas.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 4m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS