O avião de pequeno porte que caiu no início da tarde deste sábado (31), matando duas pessoas, em Costa Rica, era experimental.
Segundo informações, o proprietário da aeronave seria de Mato Grosso do Sul e que as vítimas de outro estado.
O nome das vítimas ainda não foi divulgado.
Ainda conforme apurado, o avião já tinha caído em uma região de plantação de cana antes. Após o episódio, ele foi retirado, passou por manutenção e hoje quando estava sendo testado caiu novamente.
Acidente
Avião de pequeno porte caiu e matou duas pessoas no início da tarde deste sábado (31), nas proximidades de uma usina de cana-de-açúcar, em Costa Rica – município distante a 330 quilômetros de Campo Grande.
Segundo as primeiras informações do site O Correio News, a aeronave, que ainda não foi identificada, pegou fogo ao se chocar contra solo, e as duas vítimas a bordo não conseguiram escapar e morreram carbonizadas. As autoridades confirmaram que as pessoas que perderam a vida no acidente não são residentes de Costa Rica.
Equipes de resgate e a polícia foram rapidamente acionadas e isolaram a área para iniciar os trabalhos de perícia. Ainda não há confirmação sobre a identidade das vítimas, detalhes que a aeronave se encontrava no pátio do aeroporto por alguns dias.
A expectativa é que mais informações sejam divulgadas nas próximas horas, conforme as autoridades avancem na apuração dos fatos.
Ainda conforme o site, as famílias das vítimas já foram notificadas. autoridades investigam as causas do acidente