Avó luta por vaga em hospital para neto recém-nascido em Campo Grande

Com o neto de apenas 1 mês internado na UPA Universitário, Silvania Barroso, está aflita com a demora na transferência do bebê para algum hospital em Campo Grande.

Ela conta que chegou na UPA Universitário com o neto sentido febre e gemendo de dor. Após realizar vários exames, ele foi diagnosticado com infecção urinária e desde então ele está internado na unidade de saúde, onde segue tomando medicamentos.

Diante da gravidade, os médicos optaram por colocar o nome da criança no Sisreg (Sistema Nacional de Regulação), para conseguir internação em algum hospital, mas acontece que até o momento não conseguiram nenhuma vaga.

Segundo a avó, o nome do neto foi colocado no Sisreg como prioridade, pelo fato de ser uma criança, mas a vaga ainda não apareceu. Mesmo que a criança esteja tomando medicamentos, ela teme que o estado de saúde dele se agrave, por ele precisar de um acompanhamento mais avançado.

“Como ele está com infecção, precisa de um acompanhamento avançado e com antibiótico. Ele precisa ser transferido o mais rápido possível para um hospital, até para termos noção da gravidade desta infecção e também para sabermos, por quanto vai durar o tratamento”, explicou Silvânia.

Reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para dar um parecer sobre a situação, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
53% 0% 4m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS