Homem identificado apenas como Diego, de 32 anos, foi preso na tarde de ontem (20), após invadir a casa de um sargento da Polícia Militar, em Bataguassu, a 340 quilômetros de Campo Grande.
O bandido usava tornozeleira eletrônica e momentos antes, havia invadido e furtado outras residências com a ajuda de uma comparsa. Uma equipe da PM foi até o local e encontrou o suspeito rendido pelo militar.
Em depoimento, o militar que estava de folga relatou que ouviu ruídos na parte externa do imóvel, flagrou o invasor e deu voz de prisão. Na sequência, o bandido foi rendido pelo sargento até a chegada da viatura da PM.
Conforme o Cenário MS, a movimentação na casa do militar chamou a atenção de vizinhos que se apresentaram afirmando que Diego havia invadido outros imóveis no Bairro Santa Rosa, momentos antes.
Uma mulher de 40 anos afirmou que Diego invadiu sua residência e furtou um botijão de gás de cozinha. A vítima teria flagrado a ação e gritado por socorro. Dois homens testemunharam o caso, perseguiram, alcançaram e agrediram o ladrão que em certo momento conseguiu desvencilhar-se das agressões e fugiu invadindo outros imóveis nas imediações.
Ainda conforme o site, o bandido foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu e enquanto o caso era registrado, outro homem se apresentou para contar que no período da manhã, Diego e uma mulher, identificada como Camila, o abordaram para pedir água; enquanto o idoso foi até a cozinha buscar a água, a dupla invadiu a casa e furtou um botijão de gás.
Diego assumiu a autoria dos furtos e contou que escondeu os objetos em uma residência na Avenida Cuiabá. No local, a polícia encontrou junto aos botijões, uma bicicleta feminina, aro 26, cor roxa. O dono do imóvel, um homem identificado como Aílton (45), alegou que guardou os produtos para Diego, porque o amigo afirmou que fossem seus.
A jovem identificada como Camila e apontada como comparsa de Diego, é conhecida do meio policial e não foi encontrada nesta quarta-feira.
A tornozeleira utilizada por Diego estava descarregada. O homem cumpria pena por diversos furtos e havia conseguido recentemente a progressão da pena para o regime aberto. Diego encontra-se agora preso em uma das celas da Delegacia de Bataguassu à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como furto e invasão.