Uma mulher com os dois filhos, um deles bebê, ficaram feridos após sofrerem um acidente no início da noite deste domingo (7), no bairro Iracy Coelho, em Campo Grande. Ela estava bêbada, bateu em três carros e foi perseguida pelas vítimas antes do acidente.
Conforme testemunhas, a mulher conduzia um Volkswagen Celta, com os dois filhos no banco dianteiro. O maior possui 9 anos e o menor sendo um bebê.
Ela seguia pela Rua da Divisão, no bairro Aero Rancho, quando, no cruzamento com a Rua Santa Quitéria, teria atingido três veículos. Após a batida, as vítimas desceram dos carros para resolverem a questão, no entanto, a mulher tentou fugir.
Imediatamente, dois dos motoristas atingidos a seguiram logo atrás, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro. Após cerca de 1,5 quilômetro, já no bairro Iracy Coelho, durante uma conversão para acessar a Rua Harry Becker, a mulher perdeu o controle do carro, atingiu uma lixeira, subiu na calçada e bateu contra o muro e portão de uma residência.
Com a força da batida, o muro caiu parcialmente, deixando a casa danificada. A colisão também deixou os ocupantes do carro feridos.
A mulher e o bebê, que estava no colo da criança de 9 anos, bateram a cabeça contra o para-brisa, que chegou a rachar devido à força da colisão. Mesmo feridos, a jovem ainda tentou continuar a fuga, dirigiu por mais 50 metros, porém apenas parou quando o veículo parou de funcionar devido aos danos.
Finalmente alcançada pelas vítimas, a mulher foi detida no local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foi acionada.
Uma unidade de resgate prestou socorro às vítimas. A criança de 9 anos apresentava um ferimento com bastante sangramento no pé, o bebê apresentava um hematoma na cabeça e a mulher um corte nos lábios.
A criança e a mãe foram encaminhados pelos socorristas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, para receberem atendimento médico. O bebê ficou aos cuidados da avó.
No interior do Celta foram encontradas diversas latas de cerveja, no entanto, devido aos ferimentos, a motorista não realizou teste do bafômetro. O carro também ficou bastante danificado.
Um boletim de acidente de trânsito foi registrado pela Polícia Militar. O carro estava com a documentação vencida há 3 anos e foi guinchado para o pátio do Detran.