Homem de 37 anos foi preso em flagrante após investir, ameaçar, desobedecer e desacatar policiais militares, além de tentar mudar cena de um acidente de trânsito no bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26).
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um acidente de trânsito entre um veículo Fiat Strada Endurance e um poste. Ao chegar ao local, já havia dois policiais militares que estavam aguardando pelo local.
Um conhecido da motorista, presente na cena, teria tentado assumir a culpa pelo acidente, informando que estava conduzindo o veículo. Dois policiais militares, porém, já estariam no local e o desmentiram, relatando o terem o visto chegar após a batida.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o primeiro atendimento a motorista, porém, novamente o homem se apresentou como o condutor. A equipe então o indagou do porquê estar mentido. Ele, no entanto, teria ficado completamente alterado e, com visíveis sinais de embriaguez, começou a gritar e desacatar os militares.
Devido ao desacato, o homem recebeu voz de prisão por dirigir embriagado e por tentar alterar o cenário do acidente, alterando o condutor do veículo. No momento da prisão, no entanto, ele resistiu fortemente, negando-se ser conduzido e partiu para cima dos policiais, acertando um soco com a mão direita no rosto de um dos militares.
Ele foi imobilizado com o uso de spray de pimenta e finalmente conduzido à viatura. No entanto, mesmo algemado, o homem ainda ameaçou e jurou de morte um dos policiais.
O Fiat Strada foi removido ao pátio do Detran por estar com o licenciamento vencido. Quanto ao verdadeiro motorista, ele teria se recusado a realizar o teste do bafômetro.
Foi confeccionado o Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora, pelo fato do condutor apresentar mais de dois sinais de embriaguez, estando com forte odor de álcool, olhos vermelhos, exaltação, agressividade, entre outros sinais presentes, segundo a polícia.
O caso foi registrado como ameaça, resistência, desacato, direção embriagado e alteração do cenário do acidente.