A Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou acordos de naming rights de suas competições com a Betano. A empresa de apostas adquiriu os direitos de nomeação e se tornou parceira exclusiva de apostas do Campeonato Argentino, que passou a se chamar Torneo Betano. Além disso, também nomeará a Copa da Liga Profissional, que terá o nome de Copa Betano.
A competição estreou com a marca na rodada do último fim de semana. Com o patrocínio, a Betano passará a contar com o apoio da AFA para a realização de planos de marketing e comunicação, que incluirão ações no campo e ofertas de premiações para torcedores.
“Este acordo com a Betano fortalece a nossa visão e confirma, mais uma vez, o alcance massivo do futebol argentino em todo o país. Agradecemos à Betano pela confiança na nossa capacidade de realizar experiências e com profissionalismo executaremos um ambicioso plano de marca”, disse Claudio Tapia, presidente da AFA.
De acordo com a nota oficial publicada pela federação, a Betano irá ativar o patrocínio oferecendo experiências, sorteios, prêmios e ingressos aos torcedores.
“Nossa nova parceria com a AFA reforça nossa dedicação à comunidade do futebol argentino, oferecendo aos torcedores um entretenimento por meio de experiências de jogo seguras e responsáveis. Desejamos um ótimo início para o Torneio Betano”, afirmou Julio Iglesias, CCO da Kaizen Gaming, empresa dona da Betano.
Os valores da negociação da empresa com a AFA para os naming rights do Campeonato Argentino não foram divulgados, bem como a duração do contrato.
Além do Campeonato Argentino, a Betano também é dona dos naming rights do Campeonato Brasileiro. A empresa substituiu a rede atacadista Assaí, que ocupou o espaço de 2018 a 2023.
O acordo da casa de apostas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem duração de três anos, até 2026, com valor entre R$ 70 milhões e R$ 80 milhões por temporada. A Betano também detém os naming rights da Copa do Brasil até 2025.
No Brasileirão, a Betano também é patrocinadora máster do Atlético-MG. No início de abril, a empresa deixou a mesma propriedade na camisa do Fluminense, dando lugar à Superbet, outra casa de apostas.
Fora do Brasil, a Betano também possui acordos com a Euro 2024 e a Copa América 2024. Além disso, foi anunciada como patrocinadora do Aston Villa, da Premier League.