Betano faz publicidade com Cartola para se despedir de parceria com Fluminense

A Betano divulgou nesta terça-feira (2) propaganda de despedida da camisa do Fluminense, já que o clube carioca acertou a troca do patrocínio máster da camisa com a Superbet. Intitulado “Fizemos história”, o filme publicitário foi criado pela agência Wieden+Kennedy SP e mostra a trajetória da parceria entre 2021 a 2024.

“Nos últimos anos, Betano e Fluminense viveram uma parceria histórica dentro de campo. Tendo como referência uma canção que se tornou símbolo para a torcida, recriamos um momento em que um dos torcedores mais célebres do Tricolor também pode entoar essa música e eternizar esse momento de glória”, diz Rodrigo Jatene, CCO da Wieden+Kennedy América Latina.

Publicidade

O filme retrata as conquistas do Fluminense com fundo musical da canção “Tá Escrito”, composição de Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini, cantada por Cartola, torcedor do Fluminense. A voz do compositor da Mangueira foi feita com uso de ferramentas de Inteligência Artificial, já que o cantor morreu em 1980. A narração fala do clube e dos torcedores representados pelo sambista.

“Esta campanha é a nossa forma de eternizar a parceria com o Fluminense. Tudo foi pensado para homenagear o clube e celebrar a trajetória do Flu e a parceria da Betano ao longo de anos tão felizes. A letra da música “Tá Escrito” reflete muito a nossa parceria” , afirmou a casa de apostas, através de sua assessoria de imprensa.

Com a Betano como patrocinadora, o Fluminense ganhou dois títulos do Campeonato Carioca, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. A canção “Tá Escrito” foi escolhida por ter sido cantada pelos torcedores na conquista da Libertadores, em 2023. A campanha contempla TV aberta, mídia out-of-home e redes sociais.

“Nós agradecemos à Betano pela parceria nesses quase quatro anos e desejamos sorte em sua trajetória. O Fluminense vai estar sempre de portas abertas para a empresa, que participou desse período de grandes conquistas”, declara Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.

Tecnologia

A ideia de ter a voz de Cartola para a homenagem ao clube foi desenvolvida em parceria com o estúdio Comando S Áudio e as produtoras de filme Joint e LUKTHIS Studio.

Com ajuda de um software de Inteligência Artificial, foram analisadas e selecionadas horas de entrevistas e centenas de músicas do sambista. A iniciativa foi idealizada com apoio e autorização da família do artista para os seus direitos autorais.

Na próxima quarta-feira (3), a partida de estreia do Fluminense na Libertadores será palco da despedida da parceria. Para esse momento, o time terá uma camisa comemorativa para marcar o último jogo da plataforma de apostas como patrocinadora máster do time.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 4m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS