Boca recebe punição da Conmebol por racismo contra torcedores do Palmeiras

O Boca Juniors recebeu punição da Conmebol por atos de racismo de seus torcedores contra os palmeirenses no jogo de ida da Libertadores, em setembro de 2023. Na ocasião, argentinos fizeram gestos e imitaram macaco para os brasileiros, sendo filmados, com vídeos compartilhados nas redes sociais.

Por ser reincidente (já havia tomado punição por caso de racismo semelhante contra torcedores do Corinthians), o Boca terá que pagar uma multa de US$ 100 mil.

Além disso, terá limitação de torcedores em um dos setores das arquibancadas do estádio La Bombonera, em Buenos Aires, para sua primeira partida em casa pela Copa Sul-Americana deste ano, contra o Sportivo Trinidense, do Paraguai, nesta terça-feira (9).

O time argentino está no Grupo D da Sul-Americana e tem como adversários também o Fortaleza e o Nacional Potosí, da Bolívia. O time cearense lidera a chave com 3 pontos.

Redes sociais

Nas redes sociais, o Boca compartilhou três mensagens contra o racismo, inclusive com todas elas sendo fixadas no topo em suas contas oficiais do Instagram e X (antigo Twitter). Em seu estádio também haverá uma bandeira com mensagem contra o preconceito: “Chega de racismo”.

“O Boca, mais uma vez, chama a todos os sócios e sócias para que nesta terça acompanhem com um comportamento à altura e também adverte que colocará à disposição todos os meios para identificar e punir as pessoas envolvidas nesse tipo de ação, a quem poderá recair as sanções mais duras que prevê o regulamento, incluindo sua expulsão”, afirma o clube em comunicado aos torcedores.

“No marco de uma nova partida internacional em La Bombonera, convocamos à reflexão os torcedores para viver a partida com a paixão que nos caracteriza, mas longe de todo tipo de manifestação racista e atos xenófobos. E confirmamos nosso compromisso por um futebol livre de qualquer tipo de discriminação”, acrescenta a mensagem.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
40% 0% 3m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS