A morte precoce de Cosme de Jesus, de 28 anos, trouxe tristeza e deixou amigos e familiares abalados em Campo Grande. Nas redes sociais, houve poucas despedidas, porém familiares lamentaram a morte trágica do motociclista.
Casado e pai de uma filha, muitos familiares e amigos lamentaram a perda, lembrando do grande homem que Cosme foi em vida. Em mensagens de carinho e conforto, muitos também prestaram apoio a esposa enlutada.
“Eu nem acredito, meu Deus. Mais um cara novo, da correria, bom filho, exemplo de pai. Ele deixou um legado grande, tenha certeza disso. Deus conforte todos vocês e a criança principalmente”, escreveu uma amiga a viúva.
“Que Deus conforte todos nessa tristeza que até agora não da para acreditar”, afirmou outra. “Perdemos um grande homem, amigo de todos”, declarou um amigo.
O acidente
Cosme morreu após bater violentamente a motocicleta que pilotava em uma carreta, no início da tarde desta terça-feira (21). Ele morreu carbonizado na BR-163, na região do Jardim Veraneio, em Campo Grande.
A motocicleta que ele conduzia explodiu e ficou presa debaixo da cabine da carreta, assim como o próprio corpo. A informação consta no boletim de ocorrência registrado como morte a esclarecer na 3ª Delegacia de Polícia Civil, que esteve no local apurando mais detalhes sobre o acidente de trânsito.
Imagens de câmera de segurança flagraram o momento do acidente e mostram que o motociclista invadiu a pista contrária. Ainda não há informações que relatem a causa dessa ‘invasão’, mas o condutor da carreta, de 45 anos, que conversou com o TopMídiaNews, relatou que suspeita que o pneu da moto teria estourado e feito a vítima perder o controle.
“Do nada, a moto saiu da pista dela e veio para minha pista fazendo um S, ele perdeu a direção. A primeira impressão que eu tive é que o rapaz tentou se matar. A impressão que eu tive. Só que os meninos puxaram pela câmera. Ali, pelo que deu para ver, estourou o pneu da moto, pelo que deu para entender, foi o pneu da moto que estourou, só que foi muito rápido, não dá tempo”, disse o condutor da carreta.
Ele não se feriu no acidente e a motocicleta explodiu diante do impacto.
O condutor relatou que é da cidade de Cambé, no Paraná, e estava em Campo Grande para realizar entregas em supermercados. Pela manhã, o motorista já havia realizado uma entrega na Mata do Jacinto e estava saindo para a segunda entrega, quando houve o acidente.