Botafogo vence Cuiabá e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Partida foi disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT); placar final: 1 a 0

Botafogo venceu o Cuiabá por 1 a 0 em partida válida pela 11ª rodada da Série A no Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo foi disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), durante a noite desta quinta-feira (22).

Com a vitória, o time carioca somou mais três pontos, chegou a 27 e abriu cinco de vantagem para o vice-líder Palmeiras. Já o time mato grossense segue com 12 e viu o Goiás encurtar a distância.

Vale ressaltar que a próxima rodada será disputada neste final de semana. Botafogo visita o Palmeiras às 15h (horário de MS) de domingo (25), no Allianz Parque. No dia seguinte, às 20h, o Cuiabá encara o Vasco, em São Januário.

O jogo – Com primeiro tempo lento, Tiquinho Soares foi o responsável por marcar o gol da vitória no início da segunda etapa da partida. O lance, aos 15 minutos, foi resultado de um pênalti após o goleiro Walter derrubar Luiz Henrique para evitar um gol do Botafogo.

O artilheiro então foi chamado para fazer a cobrança que teve direito a paradinha e espera na movimentação de Walter.

Já aos 40′, Iury Castilho quase igualou após ser acionado por Rikelme na esquerda da área. Porém o lance passou raspando na trave esquerda de Perri, que nem precisou sair do lugar. Castilho tentou novamente nos acréscimos, aos 48′, mas Perri espalmou com a mão esquerda.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
100% 75% 4m/s 20deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS