Brasileiro é preso em aeroporto de Miami por falsa ameaça de bomba

O brasileiro não fala inglês, mas entrou em uma discussão com uma agente de embarque que entendeu que ele teria dito que tinha uma bomba. Posteriormente, em um interrogatório, ele afirmou que estava afirmando que não tinha uma bomba.

Rodrigo Prado Bernardi Martins, um brasileiro de 44 anos, foi preso em Miami por fazer uma falsa ameaça de bomba no aeroporto internacional da cidade dos Estados Unidos na quinta-feira (19).

Martins tinha uma passagem com destino ao Brasil, mas, antes de embarcar, começou a bater boca com uma agente da companhia aérea American Airlines, de acordo com a emissora WSVN.

A funcionária da empresa aérea afirmou que ele teria que despachar uma bagagem de mão, porque os espaços para malas dentro da cabine já tinham sido preenchidos.

Ele, então, pediu um cadeado para a bagagem, mas a atendente da American Airlines disse que a empresa não fornece cadeados. Nesse momento, a funcionária entendeu que o brasileiro, que mal fala inglês, afirmou que tinha uma bomba na mala.

A aeromoça chamou agentes de segurança do aeroporto, que prenderam o brasileiro. Posteriormente, ele foi interrogado com o auxílio de um tradutor. Martins afirmou, durante o interrogatório, que na verdade ele disse à aeromoça que ele não tinha uma bomba na mala, mas que ele nem mesmo poderia reproduzir a frase exata que disse porque ele não fala a língua.

  • Fonte: G1
VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
67% 75% 4m/s 180deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS