Briga de facções: polícia prende autores de tentativas de homicídios em Itaporã (vídeo)

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Itaporã, deflagrou nesta segunda-feira (26), a operação “Expurgo”, em investigação a duas tentativas de homicídios ocorridas no dia 17 de fevereiro na cidade. No dia do crime, um ex-presidiário levou um tiro na perna e uma família foi alvo de disparos.

Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão, e três mandados de prisão foram cumpridos. Na casa de um dos autores, J.P.S.S., de 26 anos, com auxílio de cão farejador, foram apreendidos 300g de cocaína e uma pistola Taurus 9mm, com sete munições.

O rapaz já possuía um mandado de prisão em aberto, mas, devido às drogas, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Outros autores, C.R.R.S., de 19 anos, e L.S.O., de 29 anos, também foram presos em função de prisão temporária.

A operação contou com o apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, 2ª Delegacia de Polícia de Dourados e Delegacia de Polícia de Maracaju. A ação se deu em razão de investigação de duas tentativas de homicídios por disputa entre facções rivais.

Segundo apurado, por volta das 19h20 do dia 17, C.R.R.S. tentou matar a tiros um ex-presidiário, de 24 anos, que seria de uma facção rival. A vítima, monitorado por tornozeleira eletrônica, levou um tiro na perna enquanto pilotava uma moto.

O rapaz foi socorrido e inicialmente levado para o hospital da cidade, mas depois foi transferido para o Hospital da Vida para fazer uma cirurgia. Ao menos cinco tiros foram disparados contra o jovem.

Em retaliação ao crime, L.S.O. e J.P.S.S. que são da mesma organização criminosa que a vítima, tentaram matar J.H.T.S., de 26 anos, pertencente a mesma facção do autor C.R.R.S. Em boletim de ocorrência, o jovem informou à polícia que três homens, todos usando capacetes, invadiram a residência de seus pais, renderam o casal e o procuraram. Por sorte, ele conseguiu escapar pela janela enquanto os atiradores disparavam em sua direção, mas nenhum dos tiros o atingiu.

Os dois crimes foram registrados como tentativa de homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou impossibilite a defesa do ofendido. O nome da operação se refere à limpeza que a Polícia Civil está fazendo na cidade de Itaporã, ao levar os criminosos à prisão.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
68% 0% 3m/s 260deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS