Briga entre moradores acaba com feridos e casa incendiada em Iguatemi

Uma briga entre indígenas acabou com feridos e uma casa incendiada na noite desta terça-feira (16) na Aldeia Pyelito Kue, em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande.

A dona da casa, de 41 anos, relatou que durante a tarde ocorreu várias brigas entre os moradores da aldeia. Em certo momento, atearam fogo em sua residência.

Segundo ela, ninguém da família ficou ferido, pois estavam todos no lado de fora. A casa foi completamente destruída, sendo possível retirar apenas o botijão de gás e a geladeira antes que o fogo tomasse conta da residência. Todos os pertences restantes foram queimados.

Conforme duas testemunhas, os autores do incêndio foram dois homens, um morador da aldeia e um rapaz que chegou recentemente da Aldeia Limão Verde.

Elas afirmam que os fatos são recorrentes na aldeia devido haver uma divisão entre os indígenas, por motivos que o líder quer impor condições no restante da comunidade

Segundo elas, dias atrás, houve uma reunião com lideranças, polícia e representantes legais dos indígenas, onde ficou determinado várias regras, a fim de evitar confrontos entre eles.

A Polícia Militar esteve presente no local com apoio de uma Guarnição do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Não há informações sobre o estado de saúde das pessoas feridas.

Um boletim de ocorrência foi realizado e o caso será investigado pela polícia.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS