Bruno Fernandes diz no que Premier League supera outros campeonatos e assume peso no United: 'Objetivo tem que ser ganhar tudo'

Após uma estreia de pouco brilho, mas com vitória sobre o Wolverhampton em Old Trafford, o Manchester United enfrenta seu primeiro clássico na nova temporada da Premier League. Neste sábado (19), os Red Devils encaram o Tottenham, às 13h30 (de Brasília), em Londres, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ainda é cedo para traçar quem vai disputar o título com o atual tricampeão Manchester City, mas o United sabe que entra com peso extra, pois o clube vive o terceiro maior jejum de sua história no Campeonato Inglês. São dez anos sem o caneco, tempo menor apenas que as 41 temporadas entre 1911 e 1952 e as 25 entre 1968 e 1993.

É pensando nisso que o atual elenco sabe que precisa dar uma resposta ao longo da temporada. Em entrevista exclusiva à ESPN, o meia Bruno Fernandes falou do desafio que é jogar no Manchester United e garantiu: representar um clube desse tamanho exige sempre pensar em conquistas.

“Acho que aqui sempre temos que brigar pelos objetivos máximos. O nosso tem que ser sempre ganhar todos os troféus em que estamos incluídos. Isso tem que estar lá, independentemente se somos capazes ou tão bons quanto os outros. Temos que perceber que somos um clube que merece e que, como a história diz, tem que estar entre os possíveis candidatos”, afirmou o agora capitão do time.

“Mas, na minha opinião, temos que pensar no jogo a jogo. Entender que precisamos ganhar os nossos jogos, não nos preocupar com o resultado dos outros e no final fazer as contas e ver se foi possível. Fomos muito competitivos ano passado e mostramos que estamos mais próximos não dos outros, mas daquilo que queremos e ambicionamos ser. Agora cabe a nós demonstrar que o ano passado foi um pouco do que ainda podemos ser e melhorar”.

play

1:12

United briga pelo título? Bruno Fernandes assume responsabilidade: ‘Nosso objetivo tem que ser ganhar tudo’

Jogador do Manchester United concedeu entrevista exclusiva ao espn.com.br

Desde que Bruno Fernandes chegou, em janeiro de 2020, o United tem se mostrado mais sólido. Foi vice-campeão em 2020/21, chegou em terceiro lugar em duas temporadas diferentes e fez sua pior campanha em 2021/22, ao terminar na sexta colocação, o que ressalta o tamanho da disputa que existe na Premier League.

Para o meia, o campeonato disputado na Inglaterra é o mais competitivo do mundo graças ao equilíbrio que existe entre os times maiores e os menores. Mesmo aqueles que não brigam pelo título ou ficam fora do grupo dos grandes são capazes de investir em boas contratações e aprontar.

“A diferença maior que eu vejo é que não há tanta diferença entre os ditos clubes pequenos e os grandes. Aqui se aproximam mais, porque a capacidade financeira dos clubes, obviamente os grandes têm mais, mas os pequenos conseguem ter grandes jogadores e talentos das ligas de Espanha, Portugal e Itália”, ressaltou o camisa 8.

“Os estádios estão sempre cheios independentemente do jogo e da hora, então é isso que transforma a Premier League em algo tão fascinante e diferente de outras ligas”.

Onde assistir a Tottenham x Manchester United?

Tottenham x Manchester United terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ neste sábado (19), a partir das 13h30 (de Brasília).

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
40% 0% 3m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS