Bruno Lage se reúne com dirigentes e fica no Botafogo

Durante seu pronunciamento na coletiva de sábado, Lage disse que vem tendo o trabalho questionado desde que chegou ao Brasil, no início de julho, e acha injusto que seus jogadores fiquem pressionados por causa disso.
– Sobre essa coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e neste momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente
– O que não posso permitir é que a pressão que está sendo exercida sobre mim seja exercida sobe meus jogadores. É isso que eu tenho para dizer. Meu lugar está à disposição de quem manda, sem qualquer outra coisa para dizer. Boa noite, obrigado – finalizou.

Bruno Lage chegou ao Botafogo em julho e comandou a equipe em 12 partidas desde então: são quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. No meio de semana, a equipe foi eliminada nas quartas de final da Sul-Americana após derrota para o Defensa y Justicia por 2 a 1, na Argentina. No Brasileirão, são três vitórias em sete jogos sob a batuta do técnico português.

Neste sábado, diante do Flamengo, o Botafogo perdeu no Nilton Santos pela primeira vez desde que a grama artificial foi instalada. O time alvinegro até então havia vencido todos os adversários que enfrentou no “tapetinho” no Brasileirão. Essa foi apenas a terceira derrota no campeonato.

Bruno Lage tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano. O clube lidera o Brasileirão com 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que neste domingo enfrenta o Corinthians.

O elenco alvinegro terá quatro dias de folga e voltará aos treinos na quinta-feira – no próximo fim de semana, não haverá jogos do Brasileirão em razão da data Fifa. A programação já estava definida antes da partida contra o Flamengo. A próxima partida da equipe alvinegra será no dia 16, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
24°C
38% 0% 5m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS