BYD lança campanha com imagens de Pelé para promoção de novo carro elétrico

A BYD, fabricante chinesa de carros elétricos e híbridos, lançou, no início da semana, uma campanha que contou com imagens de Pelé para divulgação do seu novo sedã que chegou ao Brasil, o BYD King.

A campanha, criada pela agência We, traça um paralelo entre a chegada do novo modelo ao país e a trajetória do Rei do Futebol, aproximando características do carro com feitos do jogador. É o primeiro comercial com Pelé feito para uma marca após o falecimento do atleta, em dezembro de 2022.

Com locução de Paulo Miklos, integrante da banda Titãs e torcedor do Santos, o filme tem como mote a apresentação do veículo como o “Rei das Ruas”, o aproximando de Pelé, considerado o “Rei do Futebol”.

A estreia da campanha ocorreu na noite da última segunda-feira (24), na Globo. A versão de um minuto do filme foi exibida no intervalo do Jornal Nacional, enquanto a de 30 segundos foi ao ar durante a estreia da seleção brasileira contra a Costa Rica, na Copa América 2024.

A BYD programou ainda uma campanha digital, além de outros anúncios, mídia out of home (OOH), exposição em rádios e ações de merchandising.

Dentro do universo esportivo, a montadora chinesa é patrocinadora de competições como a Euro 2024 e a Copa América 2024, além de ter Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, como embaixador.

Não é a primeira vez que uma fabricante de veículos utiliza imagens de personalidades já falecidas em campanhas publicitárias.

Em julho do ano passado, a Volkswagen, montadora alemã, em campanha feita para comemorar seus 70 anos no Brasil, utilizou inteligência artificial para colocar a cantora Elis Regina, que faleceu em 1982, ao lado de sua filha, a também cantora Maria Rita.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
15°C
51% 75% 3m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS