O campo-grandense mais do que nunca aguarda ansiosamente por uma chuvinha para rebater o clima ensolarado e quente que faz nos últimos dias.
Nesta segunda-feira (4), ainda há previsão de chuva, pois tanto Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), como a Defesa Civil reforçaram o alerta para tempestades e chuvas intensas nas próximas horas.
Por parte do órgão sul-mato-grossense, o alerta aponta que poderá acontecer chuvas intensas com rajadas de ventos e possível queda de granizo na cidade. A população notou a diferença no clima por conta da intensidade dos ventos ao longo da manhã.
Já o Inmet renovou o alerta mais uma vez, mas a diferença é a classificação do grau de risco que pulou para ‘perigoso’ para a tempestade em Campo Grande e mais 53 cidades.
Nesse alerta também muda a perspectiva do nível de chuva. Os riscos são de chuva entre 30 e 60 milímetro por hora, mas podendo crescer para 100 milímetros ao final do dia, com ventos intensos que podem chegar até os 100 km/h e queda de granizo.
O comunicado de tempestade está vigente para as seguintes áreas de Mato Grosso do Sul: sudoeste, pantanal, leste e centro-norte.
O alerta do Inmet segue até às 10h da manhã desta terça-feira (5).