Calor extremo pode afetar o funcionamento do celular; veja dicas para preservar o aparelho

Especialistas afirmam que a chance de o celular ser prejudicado pelo calor é pequena, mas aumenta em casos de exposição direta ao sol

Ondas de calor extremo podem causar superaquecimento de celulares e outros eletrônicos. Elas podem prejudicar a vida útil da bateria e o funcionamento dos aparelhos, deixando-os mais lentos, segundo especialistas.

A chance de superaquecimento costuma ser pequena, mas pode aumentar em casos de exposição direta ao sol, como ao deixar o celular próximo ao para-brisa do carro ou mantê-lo muito tempo em locais como praias. Vale a pena redobrar o cuidado, já que o Brasil deve enfrentar uma onda de calor atípica neste fim de semana.

Para saber quais são os cuidados que se deve tomar, o g1 ouviu Marcos Amaral, professor de engenharia elétrica da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Euclides Lourenço Chuma, membro sênior do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), e Angelo Sebastião Zanini, coordenador do curso de Engenharia de Computação do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT).

 

Fonte: G1

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
25°C
88% 75% 8m/s 270deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS