Câmara celebra Dia do Pastor e homenageia pregadores em Campo Grande

Sessão solene celebrou o Dia Municipal do Pastor e religiosos diversos foram homenageados nesta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Campo Grande. 

Vereadores entregaram a ”Medalha Legislativa Pastor Evangélico Apóstolo Edilson Vicente da Silva”.  

”É uma alegria poder compartilhar com vocês desse momento, com um nome tão forte e tão especial para nós. Olhar para essa medalha e ver o nome do meu pastor significa que estou chegando mais perto dele. Muitos aqui conheceram o apóstolo Edilson Vicente, e eu tive o privilégio de conviver com ele e caminhar com ele por 20 anos. Jamais teremos uma palavra mais poderosa ou de maior impacto do que a transformação que o amor de Jesus fez em nossas vidas e em nossas famílias”, disse o pastor Paulo Henrique Jandre, que falou em nome dos homenageados.

A homenagem foi promovida pelo vereador Papy e realizada no Plenário Oliva Enciso. Centenas de pessoas estavam entre os agraciados, familiares e amigos. O pastor Valdemir Vicente da Silva, irmão do homenageado, também falou em nome dos familiares.

”Um irmão, com quem pude conviver desde que nasci, até seus 61 anos. E que, na verdade, ninguém esperava que fosse partir tão cedo. Mas, nós sabemos que tudo que acontece está nas mãos de Deus, e está sendo feito porque Deus assim permitiu. Agradeço por este momento e agradeço aos vereadores que tiveram essa iniciativa pelos pastores”, disse.

O presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, falou do trabalho desenvolvido por Edilson Vicente da Silva.

”Quando a gente quer conhecer a vida de uma pessoa, a gente sempre olha a família e a igreja. Isso diz muito a respeito de quem a pessoa é, de seu caráter. O apóstolo foi um líder, um defensor intransigente da vida, principalmente da criança no ventre materno, defensor dos nossos valores e da igreja. Tenho certeza que cada pastor homenageado esta noite também representa esses valores”, afirmou.

Proponente da homenagem, o vereador Papy falou com emoção de seu pai. 

”Meu pai não era um pastor de badalações, de mídia, de grandes conferências. Mas era um pastor do povo. Gostava dos aniversários, sempre estava presente para fazer um casamento, nunca faltava em um culto fúnebre, e não deixava de pregar nenhum domingo. Hoje, com muita alegria, essa medalha presenteia pastores que são relevantes na cidade, que são heróis da fé”, disse.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
60% 0% 6m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS