Imagem de câmera de segurança flagrou o exato momento em que dois pistoleiros, em uma motocicleta, passam atirando contra Júlio César Estigarribia Pereira, de 21 anos, que morreu poucas horas após o atentado, em Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande, na tarde deste domingo (22).
Pela câmera, Júlio está na companhia de duas pessoas que estavam do lado de fora da conveniência, que se assustam com a aproximação da motocicleta. Logo, o piloto efetua diversos disparos contra a vítima, que fica caída ao lado de sacos de carvão.
O caso aconteceu no cruzamento das ruas Vereador Neno Melo com Pastor Ronaldo Costa.
Os suspeitos fugiram do local e não foram localizados até o momento, mas a Polícia Civil está investigando o caso para saber quem são os atiradores e qual a motivação por trás do crime.
Júlio César chegou a ser socorrido em estado gravíssimo, foi entubado e encaminhado às pressas para o Hospital Vida, onde chegou a dar entrada, mas horas após o fato, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A vítima em questão já esteve envolvida em crime de arma de fogo, quando em 2021, foi preso com uma submetralhadora, de calibre 9 milímetros.
Na época, Júlio e um amigo, identificado como João Kewen Arguelho Benício, foram presos em flagrante no Residencial Ildefonso Pedroso, guardando o armamento, além de várias munições de calibre 38 e porções de maconha, segundo informou o site Dourados Informa.