Acidente envolvendo um caminhão boiadeiro foi registrado na noite desta sexta-feira (12), na BR-060, entre os municípios de Paraíso das Águas e Camapuã. O veículo tombou, o motorista ficou ferido e vários animais morreram.
Conforme o site MS Todo Dia, o acidente ocorreu próximo ao Rio Verde, em um trecho da estrada onde não há acostamento. No momento do acidente, um caminhão tentava ultrapassar a carreta.
Durante a ultrapassagem do outro veículo, o motorista da carreta boiadeira acabou saindo da pista. Sem conseguir retornar à estrada, a carreta caiu em uma vala de aproximadamente cinco metros de profundidade e entre 50 e 80 metros de comprimento, construída para extração de terra utilizada no aterro da rodovia.
Com a queda, a carreta sofreu um giro vertical durante o acidente, desengatando o cavalo. O impacto fez o cavalo se dividir em quatro partes. O chassi, a cabine, o motor e as rodas foram arremessados em diferentes direções, destruindo totalmente o veículo.
Ainda conforme o site, muitos dos animais transportados não sobreviveram. Os que resistiram foram resgatados por pessoas que tentaram abrir o compartimento de carga para libertá-los.
O motorista da carreta, apesar da gravidade do acidente, estava consciente e orientado, embora com dores na face e nas costas. Não apresentava sinais de fraturas e foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a cidade de Camapuã.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada e esteve no local para auxiliar na ocorrência e investigar as causas do acidente.