Campo Grande é a 7ª capital brasileira mais segura do País, diz Atlas da Violência

Campo Grande aparece como a sétima capital mais segura do País, segundo dados do Atlas da Violência 2024, divulgado esta semana. A mais segura é Florianópolis (SC). 

Segundo o Estadão, os números se referem ao ano de 2022, quando a Capital Morena registrou 19,8 homicídios por 100 mil habitantes. A população da cidade é de 898 mil habitantes. 

O levantamento é desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Nesse estudo, Campo Grande está classificada como cidade de grande porte, acima de 500 mil habitantes. 

Municípios 

Os municípios do Mato Grosso do Sul, diz relatório do Atlas, tiveram, em geral, taxas bem menores que do vizinho Mato Grosso. No entanto, 2022 foi o terceiro ano seguido de crescimento da taxa estadual. 

Ponta Porã, que teve 33,7 mortes por 100 mil habitantes, segue a pesquisa, é município limítrofe à cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e tem uma posição estratégica como entreposto do narcotráfico internacional de drogas. 

O Atlas também citou Dourados, ainda no sul do estado, com  28,4 mortes. O predomínio da violência vem novamente das disputas entre PCC e CV pelo controle do tráfico de drogas na região de fronteira, ainda que outros grupos criminosos já atuem no estado, sobretudo nos presídios. 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
15°C
51% 75% 3m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS