Canções e luzes natalinas abrilhantam noite de Cantata no Cijus

O Centro Integrado de Justiça (Cijus) foi o palco escolhido na noite desta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para encerrar as apresentações da Cantata de Natal de 2023 do TJMS. Realizada no térreo do prédio, a apresentação reuniu grande público para ouvir consagradas canções natalinas entoadas pelas 50 vozes do Coral do TJMS e presenciar o acender das luzes de Natal do prédio, tudo coroado por uma queima de fogos de artifício.

O evento teve início às 18 horas e atraiu servidores, familiares e o público em geral, que encheram o saguão principal do Cijus. Foram três meses de ensaio com arranjos do maestro Nillo Cunha e solos da cantora Alice Cunha para garantir o sucesso do espetáculo. O coro foi ainda acompanhado de um septeto de cordas, um quinteto de metais (instrumentos de sopro) e uma camerata de instrumentos.

Para cantar o Natal, data importante para as religiões cristãs, foram escolhidas apresentações com dinâmica bíblica, entre elas, “O milagre do Nascimento”, “Noite Feliz” e o Salmo 23.

Ao final, os presentes foram convidados para se dirigirem à Rua 7 de Setembro, previamente interditada, para apreciar o acender das luzes de Natal e a explosão de fogos que consagrou a noite de festividade.

Saiba mais – Criado em julho de 1989, o Coral do TJMS era integrado por funcionários e ex-funcionários da Secretaria do Tribunal de Justiça, e já se apresentou em festivais de Campo Grande (IV Festival de Coros do Centro-Oeste, em julho de 1990) e Dourados (X Festival de Corais de Dourados, em novembro de 1990).

Após um período de recesso, o Coral foi reativado em outubro de 2012, composto por funcionários do Tribunal de Justiça, do Fórum da Capital e Cijus. A atividade que deveria ser somente para unir os servidores, trazendo qualidade de vida, mostrou resultados tão expressivos que as apresentações são constantes e não somente em solenidades do Poder Judiciário.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS