Cão com fratura exposta, abandonado sem água e comida é resgatado na Vila Neusa; tutor foi preso

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a um cachorro no bairro Vila Neusa, em Campo Grande. O caso aconteceu na a tarde deste sábado (18).

A violência animal foi denunciado à polícia após os vizinhos ouvirem, por vários dias, o choro de um cachorro na residência localizada na Rua José Matte. Na sexta-feira (17), um dos vizinhos resolveu olhar por cima do muro o motivo do animal chorar tanto, percebendo o cão ferido.

O cachorro, de porte médio, de cor branco e preto, estava com a pata machucada e, provavelmente, em carne viva. Além disso, ele estava tomado por moscas, junto a galinhas e cercado de entulho.

No outro dia, no sábado, ao perceber que a situação era a mesma e que o animal já não andava, ficando apenas deitado e chorando, o vizinho resolveu denunciar a situação de maus-tratos.

Após a denúncia, a Polícia Civil, em conjunto com a perícia técnica, foram ao local para averiguar a situação. No imóvel, encontraram o animal em um terreno sem limpeza, sujo e com comida azeda espalhada pelo recinto.

O cão estava tomado por carrapatos pelo corpo, além de larvas no interior da boca. Ele também estava com uma fratura exposta em uma das patas dianteiras, aparentando estar com muita dor, fraco e sem conseguir se levantar e locomover.

Na residência, não havia comida nem água para consumo dos animais. 

Em contato com o morador de uma casa ao lado, ele se identificou como responsável pelo animal. Ele permitiu o acesso ao terreno pelas autoridades e o cachorro foi resgatado para receber atendimento médico veterinário.

Em seguida, o homem foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. Ele foi indiciado por maus-tratos.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
25°C
83% 75% 3m/s 90deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS