Capataz de uma fazenda foi preso por matar nove capivaras na região de Anastácio. O suspeito usou veneno e tiros para abater os roedores. O criminoso também furtava gado e ração de vizinhos.
A identidade do suspeito não foi revelada e a prisão ocorreu no âmbito da Operação SULMaSSP e realizada pela Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato. O homem foi preso inicialmente por furtar 40 toneladas de ração animal e 74 cabeças de gado.
Ainda segundo o site, no dia seguinte, 8 de novembro, os policiais descobriram que o mesmo homem teria fotografado e filmado as capivaras que ele matou. Ele colocou veneno em uma porção de ração e deixou próximo a uma lagoa onde os bichos ficam.
Os investigadores e a Perícia Técnica foram até a residência do suspeito e encontraram os roedores mortos, inclusive dentro da fonte de água. No local havia restos de ração envenenada e também o frasco do produto venenoso.
Na residência do suspeito foram achados uma carabina calibre .22 LR e espingarda .32, além de munições de calibre .22, cartuchos vazios de diversos calibres e acessórios para fabricar munições.