Capivara pode ter causado acidente que matou homem no rio Sucuriú

Uma colisão entre uma embarcação e uma capivara pode ter causado a morte Uérbio Teixeira Santana, de 44 anos, conhecido como ‘Chico’. O acidente ocorreu no último domingo (3) e o corpo do homem só foi encontrado na manhã desta terça-feira (5), no Rio Sucuruí, em Paraíso das Águas, a 282 quilômetros de Campo Grande.

O animal estava próximo ao local e apresentava ferimento na bacia.

Chico estava com um amigo de 51 anos, pescando e retornava para casa quando a poucos metros de atracar no porto municipal para o desembarque, bateu em uma capivara.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas. Mergulhadores de Operações Subaquáticas saíram de Campo Grande para ajudar nas buscas. 

Por volta das 7h de hoje, voluntários subiam o rio e encontraram o corpo já boiando, a 2 quilômetros do local de onde houve o afogamento. A equipe de resgate dos bombeiros que estava rio realizou a remoção do corpo.

A capivara, que eles suspeitavam de ter causado o acidente, estava próximo ao local, com ferimento na bacia.

O corpo de Chico seguiu para o IML (Instituto Médico Legal) de Costa Rica (MS), onde será submetido ao exame necroscópico. 

Uérbio será velado na Veladoria Municipal das 15h às 17h desta terça-feira em seguida o sepultamento no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Paraíso das Águas.
  
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
46% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS