O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão Comunitário (PSB) desistiu de ser candidatar a vice-prefeito. Sendo assim, vai tentar um quarto mandato.
A revelação foi feita ao TopMídiaNews nesta quarta-feira (21).
”Sou candidato à reeleição”, bateu o martelo o mandatário da Câmara.
PT
Carlão era sondado como vice na chapa do PT encabeçada – pelo menos por ora – por Camila Jara. A vereadora Luiza Ribeiro chegou a dar como forte a possibilidade do presidente da Câmara disputar a vice-prefeitura, inclusive até apelidou a aliança. ”Caca” [Camila e Carlão).
A então possível aliança vinha da trajetória de trabalho comunitário de Carlão e também do partido dele, o PSB, ser base de apoio de Lula no Congresso.
Outra possibilidade, também descartada por Carlão, era sair candidato a prefeito. O objetivo era alavancar candidaturas de vereadores do partido e assim fortalecer a legenda na Casa, atualmente com um parlamentar. Na Assembleia também só há um nome do PSB: Paulo Duarte.
Cenário
Em Campo Grande o martelo já está batido para a candidatura de Camila Jara. No entanto, Vander e Zeca devem apelar à Executiva Nacional e botar o PT da Capital em chapa com outro partido. Rose Modesto (União Brasil) é cogitada.
A pressão por uma chapa teria vindo de sugestões do presidente Lula. O petista quer a reeleição e precisa manter o apoio de partidos como União Brasil e PSDB no Congresso. O presidente da República só deve apoiar um ou dois nomes do partido com chapa própria nas eleições municipais.