Carol Santiago conquista terceiro ouro nas Paralimpíadas 2024

A história do Brasil nas Paralimpíadas fica mais vitoriosa, e Maria Carolina Santiago é uma das grandes responsáveis por isso. Maior campeã da história do País nos Jogos, a nadadora, de 39 anos, venceu a final dos 100m livre S12 nesta quarta-feira (4), e conquistou seu sexto ouro paralímpico, o terceiro somente em Paris este ano. Na mesma prova, destinada a atletas com deficiência visual pequena, mas ainda assim significativa, a também brasileira Lucilene Sousa chegou na sexta posição.

A medalhista de ouro já tinha avançado à final dos 100m livre S12 com o melhor desempenho das eliminatórias (1min00s50). Favorita, a brasileira dominou a decisão do início ao fim e se sagrou campeã com o tempo de 59s30. Anna Stetsenko, da Ucrânia, fez 1min00s39 e ficou com a prata. Ayano Tsujiuchi, do Japão, levou o bronze, finalizando a prova em 1min01s05. Para celebrar o resultado, a japonesa deu um abraço em Carol.

Lucilene, por sua vez, avançou com a quinta marca das eliminatórias (1min03s14). Na grande decisão, melhorou o seu tempo e marcou 1min02s47. Assim, garantiu o sexto lugar. A brasileira de 24 anos já tem uma medalha paralímpica na carreira. Em 2021, nos Jogos de Tóquio, conquistou a prata no revezamento 4x100m livre misto 49 pontos.

O ouro nos 100m livre S12 foi o terceiro de Carol nos Jogos Paris 2024. Ela também conquistou a medalha dourada nos 100m costas S12 e nos 50m livre S13. Em Tóquio, há três anos, a atleta tinha subido ao lugar mais alto do pódio outras três vezes.

Com valiosa ajuda de Carol Santiago, o Brasil chega a 17ª medalha na natação das Paralimpíadas de 2024. Até agora, o país já faturou seis ouros, três pratas e oito bronzes. Nesta quarta, Carol ainda voltará às piscinas de Paris. Ela participará do revezamento misto 4x100m 49 pontos, prova que encerrará a participação brasileira no dia. Patrícia Pereira e Lídia Cruz vão disputar a final dos 50m peito da classe SB3, e Mariana Gesteira brigará por medalha nos 100m livre S9.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro


Esportes

Turco registra marca após viralização do seu estilo despojado no tiro esportivo

Esportes

Brasil inicia processo para escolha das cidades sede da Copa do Mundo feminina de 2027

Esportes

Simone Biles anuncia aposentadoria do salto ‘Biles II’

Esportes

Ana Carolina representa o Brasil e MS no Mundial Universitário de Esportes de Praia

Esportes

Campo-grandense, Yeltsin quebra o próprio recorde e leva ouro nas Paralimpíadas

Esportes

Bia Haddad vai às quartas de final do US Open

Esportes

Carol Santiago vence mais uma e se torna brasileira com mais ouros nos Jogos

Esportes

Yeltsin Jacques e Júlio Agripino se classificam para a final dos 1.500m T11

Esportes

Brasileirão: Corinthians vence jogo agitado contra o Flamengo

Esportes

Brasil conquista bronze no 4x100m livre misto S14 nas Paralimpíadas 2024



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
25°C
83% 75% 3m/s 90deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS