Carregados com mercadoria contrabandeada, avaliada em R$ 1,5 milhão, 12 veículos foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (29), em Nova Alvorada do Sul. A apreensão foi feita pela Polícia Civil durante a Operação Protetor, em conjunto com a equipe da Receita Federal.
Segundo informações da Polícia Civil, a ação conduzida pela DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e iniciou após chegar até as equipes a informação sobre diversos veículos transportando mercadorias ilegais na região.
Por volta de 2h da madrugada, os policiais e servidores da Receita interceptaram os carros, mas, ao avistarem as viaturas, alguns motoristas abandonaram os veículos e fugiram para uma mata, as margens da rodovia.
Nos veículos, foram encontrados produtos de origem estrangeira, incluindo eletrônicos, perfumes, artigos de pesca, relógios, robôs de limpeza, brinquedos, isqueiros e cigarros.
Todos os 12 veículos e as mercadorias, avaliados em, aproximadamente, R$ 1,5 milhão, serão encaminhados para a sede da Receita Federal, em Campo Grande.