Casal recolhe gratuitamente móveis sem utilidade e reaproveita material em inovações

“De nada valem as ideias sem homens que possam pô-las em prática”, a frase é do grande filósofo Karl Marx e que serve de inspiração para aqueles, que através de uma simples ideia, cria soluções que podem mudar consideravelmente a vida de pessoas e até contribuir para mudança de toda uma comunidade, como é o caso dos personagens dessa matéria, o casal Felipe de Souza e Kathellen.

Moradores do Bairro São Conrado, em Campo Grande, o casal desenvolve um trabalho importante, que além de se tornar uma fonte de renda para eles, também se tornou uma solução para pessoas que pretendem desfazer daqueles móveis velhos, sem utilidades e não sabem como.

Felipe conta que a ideia é simples e surgiu de Kathellen, quando certa feita eles trabalhavam fazendo frete por conta própria. O casal então ganhou um guarda-roupa, onde Felipe o desmontou, remontou e vendo que o resultado foi satisfatório, ele acabou vendendo e faturando uma grana que eles precisavam muito naquela ocasião.

Ao perceber que muitas pessoas descartavam móveis de forma irregular e que outros não sabiam o que fazer com aquelas que estavam em casa tomando espaço, Ketellen teve a ideia de convencer o marido a ajudar as pessoas a descartarem esses objetos, mas de uma forma que isso gerasse um retorno para eles.

O que simplesmente o casal teria que fazer, era ir à casa das pessoas, pegarem o móvel que era queria descartar, levar para a casa deles, e ali fazer uma restauração ou transformar aquele objeto em um utilitário multiúso.

Mas o diferencial em tudo isso, é que a ida do casal para ir até à casa da pessoa pegar o móvel é totalmente gratuito

“A ideia deu muito certo. A gente pega o móvel sem cobrar nenhuma taxa, aí depois a gente faz a restauração.Procuramos aproveitar o máximo de peça daquele objeto. Em alguns casos, com peças de um produto, a gente acaba fazendo outro móvel. Com madeiras de um guarda-roupa que fica para sobra, a gente pode até criar uma mesa e assim sucessivamente”, disse Felipe.

O trabalho deu tanto certo, que se tornou a fonte de renda do casal. Todo móvel que eles restauram ou produz, são vendidos.

Mas pensando no próximo, o casal também procura ajudar aquelas pessoas carentes, que não tem condições de comprar um móvel novo. Felipe constrói ou reforma um determinado objeto e doa para aquela pessoa.

“Se uma pessoa precisa de armário de cozinha, por exemplo, e não tem condições de comprar um, ela nos comunica, aí a gente produz um ou pega o dela mesmo, restaura e entrega nova para aquele cidadão. Assim como as pessoas nos ajudam, nós também procuramos ajudar aquelas pessoas mais necessitadas e sem cobrar nadas delas”, destacou Felipe.

Quem quiser fazer o descarte gratuito de algum móvel, seja sofá, guarda-roupa, cama, cadeira, armário de cozinha e dentre outros, pode entrar em contato pelo (67) 98437 – 2070 (WhatsApp).

“O que não é bom para alguns, é bom para a gente”, finalizou Felipe.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
26% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS