Casas são demolidas em reintegração de posse no Bosque da Saúde (vídeo)

Casas e comércios da ocupação conhecida como Bosque da Saúde, na região da Vila Nasser, em Campo Grande, foram demolidos na noite desta quinta-feira (8).

A Polícia Militar foi até ao local, mas segundos os moradores, só estavam presentes para evitar brigas e conflitos.

Ainda conforme os populares, após demolirem tudo, os motoristas dos tratores saíram do local escoltados pelos policiais.

Os moradores das casas que sobraram, seguem com medo de amanhecer com suas casas demolidas. Eles estão bastante apavorados. “Eles prometeram demolir mais lugares amanhã, disse uma moradora”.

Pelo local, algumas pessoas saquearam mercadorias dos comércios que foram demolidos.

Segundo informações obtidas pela equipe do TopMídiaNews, o local está invadido por cerca de 15 anos, antes era um lixão, que ficou abandonado, e com a ocupação, os moradores conseguiram benefícios como água e luz na região. 

Confusão pela manhã

Hoje pela manhã, no mesmo local, um homem foi após ameaçar o proprietário de um terreno.

Acontece que o proprietário, que tem escritura desde 2013, chegou no local com a imobiliária, para fazer a limpeza dos terrenos, mas, a maioria tem famílias morando. Foi quando, uns dos ocupantes brigou com o proprietário, e um colega chegou armado, porém, junto do proprietário, tinha um policial civil, que revidou.

O morador e o amigo saíram correndo, mas o policial pediu apoio da Força Tática da 11ª companhia, que chegou no local e prendeu o homem com duas armas, sendo uma pistola Glock 9 milímetros e um calibre 32.

Ainda há 8 terrenos para serem limpos. Os proprietários irão tomar posse dos terrenos invadidos, e fazer a desapropriação do local. Outros moradores ameaçaram a pôr fogo na máquina e no caminhão. 

O homem que estava com as armas foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).  

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS