O Procon-MS notificou a 123 Milhas após a empresa suspender repentinamente os pacotes e passagens aéreas promocionais e instaurou um processo administrativo para apurar eventual infração aos direitos dos consumidores sul-mato-grossenses.
O Procon questiona a 123 Milhas quanto ao número de consumidores afetados pela suspensão dos pacotes de viagem e passagens no Estado, quais as medidas adotadas para a compensação de prejuízos em razão da decisão da empresa, prazo para a restituição total e se haverá devolução de valores pagos em dinheiro.
O documento considera a comunicação da empresa, disponibilizada em seu site e enviada aos clientes, de que os valores pagos serão restituídos por meio de voucher para compras em sua plataforma.
Desde o anúncio da suspensão até o dia 22 de agosto, foram registradas no Procon-MS, 38 reclamações envolvendo à 123 Milhas, totalizando 82 ocorrências desde o início do ano.
A empresa é a segunda mais demandada no segmento de turismo e viagens, sendo as principais queixas relacionadas a pacotes de viagem (65,8%) e passagens aéreas (13,4%).