CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da Seleção Brasileira

Dorival Júnior, enfim, foi anunciado pela CBF como novo treinador da Seleção Brasileira. O técnico já havia comunicado a decisão de deixar o São Paulo no último domingo (7). Ele será apresentado em entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Dorival, de 61 anos, será acompanhado pelos auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.

Principal alvo da CBF depois da demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e gostou do que ouviu. O técnico sempre teve o sonho de treinar a Seleção e ficou balançado com a oportunidade.

Apesar da insegurança por causa das disputas políticas na CBF, Dorival Júnior aceitou o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo. Ele vai estrear na data Fifa de março, em amistosos contra Inglaterra, dia 23, e Espanha, dia 26.

Dorival Júnior substitui Fernando Diniz, que ficou na Seleção por apenas seis jogos – com duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando o Brasil na sexta posição das Eliminatórias. Ele virou alvo da CBF depois que Ednaldo Rodrigues voltou ao comando da confederação, na última quinta-feira.

A carreira

Natural de Araraquara, no interior paulista, Dorival Júnior foi volante durante a carreira como jogador, ganhando projeção nas passagens por Grêmio e Palmeiras, no fim dos anos 80 e 90.

Como treinador, passou por Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e São Paulo.

As principais conquistas foram um título da Copa Libertadores e três da Copa do Brasil, além de um da Série B.

Entenda a briga jurídica na CBF

Recolocado na presidência na última quinta-feira, por decisão do Supremo Tribunal Federal, Ednaldo tinha sido destituído do cargo no dia 7 de dezembro, como determinado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Desde então, a entidade vive dias turbulentos nos bastidores (houve até a possibilidade de uma nova eleição ser marcada para definir o substituto de Ednaldo).

Nesta semana, uma comitiva da Fifa visitou a CBF e declarou apoio a Ednaldo. Emílio García, diretor jurídico da entidade máxima do futebol, reiterou que estão “contentes e aliviados com a decisão do Supremo Tribunal”.

No mesmo dia, o presidente da CBF recebeu presidentes de federações em encontro que serviu para lavar roupa suja do clima eleitoral das últimas semanas. Após quatro horas de reunião, a tensão foi amenizada.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Esportes

Sub-20: Seleção Brasileira se apresenta para disputa do Pré-Olímpico

Esportes

Botafogo entra com recuperação extrajudicial

Internacional

200 dias: Começa a contagem regressiva para as Olimpíadas de Paris

Esportes

Dorival Júnior aceita comando da seleção brasileira

Esportes

Luto no futebol: Ícone, Zagallo morre aos 92 anos

Esportes

Já era! CBF demite Fernando Diniz; Dorival Júnior é o favorito

Justiça

STF suspende afastamento de presidente da CBF em decisão de Gilmar Mendes

Esportes

Mudanças: Pan-Americano 2027 não será mais em Barranquilla, na Colômbia

Esportes

Grande perda! Massagista que esteve no Flamengo por quatro décadas morre aos 75 anos

Esportes

Tradicional corrida de São Silvestre reúne 35 mil atletas em SP



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
88% 75% 5m/s 170deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS