CBF vai anunciar na próxima semana o nome do técnico interino da Seleção

Ainda que sem admitir publicamente, entidade considera que escolhido será o primeiro nome da comissão de Carlo Ancelotti

A CBF vai anunciar na próxima semana o nome do treinador que, de forma interina, comandará a Seleção nos seis jogos de Eliminatórias deste ano – e, se tudo sair como espera a entidade, até a chegada de Carlo Ancelotti.

Depois de oito encontros do presidente Ednaldo Rodrigues com o atual treinador do Real Madrid, a CBF considera estar tudo certo com o italiano para assumir assim que houver liberação do clube espanhol ou no fim do contrato, em junho de 2024.

Desde que se acertou com Ancelotti, a CBF passou a discutir nomes para a comissão técnica que pudessem assumir o trabalho antes da chegada do italiano. Ele fez duas indicações (um brasileiro e um europeu), mas ambos não puderam ser contratados.

Ednaldo Rodrigues considera ter tudo certo com Ancelotti para 2024 — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O treinador também havia sinalizado positivamente para a hipótese de Ramon Menezes dirigir o time, mas os maus resultados dos amistosos fizeram a CBF mudar de rumo – Ramon agora volta ao sub-20. Ele comandou a Seleção principal em três partidas, com uma vitória sobre a Guiné e duas derrotas para Marrocos e Senegal.

Quem será o nome anunciado nos próximos dias? Está guardado a sete chaves. A CBF está confiante de que vai causar impacto positivo. Ninguém vai admitir publicamente, mas, para a entidade, já é o primeiro nome da comissão de Carlo Ancelotti.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
44% 0% 7m/s 350deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS