Cego do olho esquerdo, Adailton luta por transplante e tratamento para não perder visão direita

Adailton Aparecido Rodrigues da Silva está travando uma luta difícil pela saúde de seus olhos. O jovem sofre de ceratocone, uma doença ocular que compromete cada vez mais sua visão.

O ceratocone é uma condição genética rara e hereditária, caracterizada pela afinamento progressivo da córnea, que se projeta para fora em forma de cone. Sem tratamento adequado, a doença pode levar à cegueira.

Renata Marques Rodrigues, mãe de Adailton, relata que a visão direita de seu filho já está completamente afetada. A única esperança para ele recuperar a visão é um transplante de córnea. No olho esquerdo, onde a doença também está presente, cerca de 20% da visão já foi prejudicada. Para evitar que a situação piore, Adailton precisa urgentemente de uma cirurgia para estabilizar o ceratocone.

Infelizmente, o tratamento não é coberto pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e, em clínicas particulares, o custo é elevado. Se a cirurgia não for realizada, Adailton poderá precisar de um transplante também no olho esquerdo.

Sem recursos financeiros suficientes, Renata decidiu criar uma vaquinha virtual para arrecadar os R$ 15 mil necessários para cobrir os custos da cirurgia e exames. “Com o olho direito, ele só voltará a enxergar com um transplante, que precisa ser feito com urgência para que ele não perca totalmente a visão. Peço ajuda para que meu filho possa enxergar como todos nós”, diz Renata, angustiada.

As doações podem ser feitas pelo link https://www.vakinha.com.br/4771800. Mais informações sobre o caso de Adailton estão disponíveis pelo número (67) 99296-5393.

Renata finaliza com esperança: “Agradeço a todos que puderem ajudar. Com Deus na frente, tudo dará certo. Acredito que Ele enviará anjos para ajudar meu filho. Quero muito que ele possa ter uma vida normal, trabalhar e realizar seus sonhos.”

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
29°C
65% 40% 1m/s 0deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS