Cego e com dificuldades para andar, idoso precisa de cadeira de rodas no Jardim Noroeste

Sem enxergar dos dois olhos e com dificuldades para se manter em pé por conta de uma fratura na perna, Marcos Barbosa, 84 anos, precisa de uma cadeira de rodas, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

O pedido vem da sobrinha e sobrinha-neta, que enfrentam dificuldades em locomover o homem dentro e fora de casa.

Segundo a dona de casa, Dayane Barbosa, 30 anos, o tio-avô veio de Ponta Porã para morar com sua mãe desde que perdeu a visão. O homem sofria com catarata e acabou que ela o cegou dos dois olhos.

Por não ter parentes na outra cidade ele veio para campo Grande onde mora com a sobrinha, mas um acidente há 4 anos também limitou seus movimentos.

“Ele caiu e fraturou a perna. Na época os médicos não quiseram operar por conta da idade e deixou o osso colar com o tempo, desde então ele não anda direito, só do quarto ao banheiro e só”, destaca a jovem.

Dayane é quem ajuda a mãe Rosineide a levar o idoso ao médico quando preciso e diante de toda dificuldade viram a necessidade de uma cadeira de rodas.

“É muito difícil levar ele até um carro de aplicativo e descer ele no posto, precisamos entrar por baixo dos braços dele e carregar, duas mulheres para carregar um homem, foi quando eu tive a ideia da cadeira e ele ficou todo contente”, conta.

Quem puder doar uma cadeira de rodas e uma de banho para ajudar Marcos pode entrar em contato com a família nos telefones (67) 98101-7810 ou (67) 99243-3320.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
9°C
93% 75% 5m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS