Charlin, o “Ordinário” que promete sacudir a política local

Se você é daqueles que acham que política é coisa séria demais, prepare-se para mudar de ideia! Conversamos com Charlin, o criador do famoso Ribas Ordinário, que agora está de olho em uma nova aventura: a política local. Confira abaixo um bate-papo descontraído e cheio de insights sobre suas motivações, ideias e planos para sacudir as estruturas da sua comunidade!

Em entrevista com Charlin Castro Camilo, 32 anos, empresário e pré-candidato a vereador do município de Ribas do Rio Pardo, interior do Mato Grosso do Sul,  questionamos sobre o momento crucial que o levou a considerar entrar na política: “Após ver que estava contribuindo na solução de problemas da comunidade, tendo uma cobrança efetiva, percebi que poderia ir além e fazer ainda mais.” Sua jornada de resolução de questões locais foi o catalisador para sua decisão de buscar uma posição política.

Quando indagado sobre os principais problemas que motivam sua busca pela política, respondeu: “Representatividade verdadeira para os cidadãos que precisam ser ouvidos, pessoas que realmente transitam em todos os ambientes, ouve os problemas e ajuda na solução deles.” Ele enfatiza a importância de uma representação autêntica e comprometida com as demandas da comunidade.

Charlin, ainda ressaltou sobre como pretende promover a participação cívica no mandato: “Presença efetiva nos bairros, realizando gabinete itinerante, também de porta em porta ouvindo as demandas e cobrando o executivo.” Ele demonstra um compromisso em estar próximo da população e em garantir que suas vozes sejam ouvidas e atendidas.

Ao abordar ideias para estimular o desenvolvimento econômico e social, destacou: “Ribas hoje enfrenta grandes problemas sociais devida a chegada do desenvolvimento. A principal demanda nas questões sociais é a HABITAÇÃO.” Ele reconhece a necessidade urgente de parcerias e projetos habitacionais para enfrentar esses desafios.

Ao discutir sobre questões ambientais, afirmou: “Uma das grandes demandas hoje é o Assoreamento e crimes ambientais na região do Mantena.” Ele enfatiza a importância da fiscalização rigorosa e da responsabilização dos infratores para garantir a sustentabilidade ambiental da região.

Quando questionado sobre sua visão para o futuro de Ribas do Rio Pardo, disse: “Uma cidade com justiça social e ambiental, onde a participação da população nas discussões do futuro sejam mais efetivas e voluntárias e não má divulgadas para que o povo não discuta seu próprio futuro. “Ele está comprometido em construir uma comunidade mais justa e participativa.

Saída do mundo “Ordinário” para a política:
Ao interagir sobre sua transição do Ribas Ordinário para a política, revelou: “Na verdade o Ribas Ordinário foi um fator motivador, vi que poderia contribuir ainda mais, de forma mais efetiva.” Sua experiência anterior o inspirou a buscar uma plataforma mais ampla para efetuar mudanças significativas.

Pensando fora da caixa na política:
Ao considerar a importância de pensar fora da caixa na política, afirmou: “Como comunicador de forma descolada e atípica dos demais meios, acredito que o trabalho político será intenso e dinâmico, de forma leve, com seriedade mas sempre abordando de forma engraçada as questões para que possa chamar a atenção da comunidade para as causas.” Ele está determinado a trazer uma abordagem inovadora e envolvente para enfrentar os desafios políticos locais.

(*) A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS