Cijus realiza audiência de advertência contra os malefícios das drogas

Na manhã desta sexta-feira, dia 21 de junho, foi realizada audiência admonitória pelos malefícios do uso das drogas no saguão do Centro Integrado de Justiça (CIJUS). A ação foi voltada a pessoas que respondem processo no Juizado Especial relacionado a drogas para consumo pessoal.

O artigo 28 da Lei 11.343/2006, também chamada de Lei Antidrogas, prevê que quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido, dentre outras penas possíveis, à advertência sobre os efeitos das drogas. Essa reprimenda é feita por intermédio da chamada audiência admonitória.

Assim, a administração do CIJUS realiza periodicamente audiência admonitória em seu saguão voltada a todas as pessoas que respondem esse tipo de processo nas diversas varas criminais que compõem o Juizado Especial de Campo Grande, imprimindo mais agilidade e garantindo um melhor aproveitamento deste procedimento.

A audiência desta manhã foi presidida pela juíza Eliane de Freitas Lima Vicente, titular da 10ª Vara do Juizado Especial, e teve a presença do representante do Ministério Público, promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol, e da defensora pública Kriscia Cavalcante Nakasone Gusso.

A palestra ficou a cargo de Fábio José Mello dos Santos, psicanalista e terapeuta em dependência química, voluntário da Fundação Cedro Amor Exigente. 

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
53% 0% 4m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS