Claro usará inteligência artificial para informar participantes durante Maratona do Rio

A Claro, patrocinadora máster da Maratona do Rio, que será disputada no próimo domingo (2), irá utilizar ferramenta de inteligência artificial para informar aos participantes sobre sua corrida.

A operadora vai instalar câmeras 360º conectadas ao Claro 5G+ ao longo do percurso, e o corredor poderá receber, além do vídeo da sua corrida, informações como seu ritmo de prova e tempo total.

Os interessados devem ir ao estande da Claro no evento e fazer a leitura facial e do seu número de peito. Além de ser o local para as inscrições para a iniciativa, o espaço contará também com cadeiras e puffs para relaxamento, com um ambiente instagramável.

“Em sintonia com a tradição e beleza da Maratona do Rio, nossa parceria traz não apenas a valorização da prática ao esporte, mas também a vanguarda da tecnologia com a integração da inteligência artificial no evento”, disse Gabriela Derenne, diretora da Claro para a regional de Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A Claro, desde o início de sua trajetória no Brasil, apoia a Maratona do Rio de Janeiro há seis anos. Na cidade, a operadora também já patrocinou eventos como Rio Open e os Jogos Olímpicos do Rio 2016, além do Teatro Claro.

A Yopp, marca brasileira de óculos esportivos, também estará presente na 23ª edição da Maratona do Rio. A empresa terá dois stands no evento, em que fará promoção e venda de produtos.

Na parte interna, a Yopp fará a venda dos seus óculos licenciados da Maratona do Rio, em uma loja da marca. Somado à coleção, serão produzidos também mais dois modelos, um com venda para o kit Yopp Maratona, e outro que será entregue para os primeiros colocados de cada categoria.

No espaço externo, a Yopp promoverá uma ativação que contará com alguns desafios, ainda não especificados pela empresa.

“Teremos, além da colaboração, um espaço cheio de ativações na Casa Maratona. A expectativa é alta e fizemos tudo pensando em nosso público fiel, esportista e que deseja os nossos produtos”, disse Felipe Davidovich Cusnir, sócio-diretor da Yopp.

Os dois espaços serão operados pela Develop, agência de comunicação focada em soluções para empresas do segmento esportivo. Os stands da Yopp estarão abertos de terça-feira (28) a domingo (2), na Marina da Glória, durante os horários de funcionamento da Expo da Maratona do Rio.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
53% 0% 4m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS