Cofinanciado pela Prefeitura, Asilo São João Bosco inaugura obras e garante mais conforto e segurança aos idosos

O Asilo São João Bosco, entidade cofinanciada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), inaugurou nesta semana obras que irão levar mais conforto e otimizar o atendimento aos idosos assistidos pela entidade.

Ao todo foram investidos mais de R$ 3 milhões nas obras, que envole a ampliação da área, construção de uma nova guarita – que vai reforçar a segurança e o controle de entrada de visitantes e funcionários, reforma de toda a extensão do muro do imóvel e instalação de placas fotovoltaicas. A expectativa é reduzir o valor da conta de energia em 60%.

Os recursos foram oriundos do Fundo Municipal do Idoso (FMI) e empresas parceiras. Os valores do Fundo são deliberados e fiscalizados pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), órgão responsável pela partilha dos recursos com as organizações que atendem idosos. Após essa divisão, a SAS realiza a tramitação do processo para utilização do recurso, que por meio de plano de trabalho direciona os investimentos. Cada entidade utiliza o recurso de acordo com suas prioridades, mas sempre com foco em atender as necessidades do público atendido, neste caso do asilo, os idosos.

Os idosos também ganharam um salão multiuso, onde serão realizadas atividades pedagógicas, festas e eventos, ampliando o espaço recreativo. Além disso, foi construída uma loja onde funcionará um bazar para a venda de roupas e acessórios que terão os recursos revertidos para ajudar nas despesas da entidade.

Entidade centenária

O presidente do asilo, Gersino José dos Anjos, destacou o empenho das empresas, além de colaboradores que também contribuíram para que as obras fossem concluídas, e ressaltou a importância das ajudas mensais. “Fizemos uma reforma estrutural, mas não podemos esquecer das ajudas para manter as despesas mensais com a entidade. Queremos atender sempre melhor e por isso agradeço a todos os envolvidos que nos ajudam sempre”, pontuou.

A superintendente do asilo, Cleo Shamah, disse que novos investimentos estão sendo programados para a aquisição de mobiliários, além de uma nova etapa de obras que irá marcar os 100 anos da instituição.

O secretário de Assistência Social do município, José Mário Antunes, participou da cerimônia de entrega das obras e ressaltou a importância das parcerias entre as empresas que fazem doação para o Fundo Municipal do Idoso.

“As obras de ampliação foram construídas com esses recursos, melhorando a qualidade de vida dos idosos e proporcionando bem-estar a eles”, afirmou o secretário.

O asilo conta com 110 colaboradores em diversas áreas, que garantem o atendimento de 90 idosos. A Prefeitura de Campo Grande realiza um repasse anual à entidade no valor de R$ 3.228.300,00, para o atendimento de 85 idosos. As vagas são reguladas pela SAS.

Fonte: Portal da prefeitura municipal de Campo Grande

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
82% 100% 5m/s 160deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS