Com 112 câmeras, 'Big Brother' da GCM terá reconhecimento facial em Campo Grande (vídeo)

Guarda Civil Metropolitana detalhou, nesta quinta-feira (16), como será o monitoramento por câmeras de segurança região central de Campo Grande. Serão 112 câmeras com resolução de ”4k”. 

A explicação veio do secretário Especial de Defesa e Social, a Sesdes, GCM Anderson Gonzaga. Ele detalhou que 50 dos aparelhos já estão instalados e a empresa responsável estimou implantar as demais câmeras até junho. 

O monitoramento será feito no Centro de Controle de Operações da Guarda, que foi reformado. A escolha foi por pontos estratégicos de região central. Gonzaga destacou que o monitoramento vai pegar até a Rachid Neder, pela região Norte e na parte Sul alcança a Rua Trindade com a Avenida Eduardo Elias Zahran. 

”Também tem alguns trechos da Orla Morena. Estamos em parceria com a empresa para chegar em mais locais”, disse o secretário. O gestor observou que a estátua do poeta Manoel de Barros será vigiada 24 horas. 

”Uma das nossas câmeras flagrou o mais recente furto. Uma equipe foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante”, disse Gonzaga sobre a estátua no canteiro da Afonso Pena. 

Assim como é feito atualemnte, as imagens captadas ficam armazenadas por 30 dias em razão da grande necessidade de espaço virtual. 

Facial 

Sobre o reconhecimento facial, Gonzaga observou que o sistema de reconhecimento facial será aplicado em uma segunda etapa, com 10 filmadoras. A Guarda articula para trabalhar em conjunto com outros órgãos, como Polícia Militar, Polícia Civil e Sejusp para adequar os procedimentos para esse tipo de ação. 

Atualmente, na região Central, a GCM possuiu 39 câmeras e, somadas as 112 novas, ficará com 115 equipamentos. 

 

Segurança vai usar reconhecimento facial em Campo Grande? Chefe da guarda explica!

Posted by CGUrgente on Thursday, May 16, 2024

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 4m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS