Com apoio da Fundesporte, Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal 2023 começa neste sábado em Antônio João

A Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal chega à quarta edição neste ano. A abertura da competição será neste sábado (22), às 20h30, com a partida entre o Clube Mixto União, de Antônio João, e o Baratão Misto, de Jardim. O jogo, válido pela Conferência Pantanal, será realizado no Ginásio Municipal João Freire de Oliveira, em Antônio João. A entrada é gratuita.

O campeonato conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Esta edição da Liga terá a participação de 45 equipes, divididas em quatro conferências: Central, Sul, Pantanal e Bolsão/Norte. Os campeões de cada etapa regional se encontram na fase final, que vai definir o campeão geral, prevista para ocorrer no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande, nos dias 16 e 17 de dezembro.

De acordo com a organização, o detentor do título representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Ligas em 2024, que tem organização da ABLF (Associação Brasileira de Ligas de Futsal). Atual campeão, o Clube Mixto União, de Antônio João, leva o nome do estado na competição nacional deste ano, marcada para acontecer entre 10 e 16 de novembro, em Macapá (AP).

Os campeões estaduais até o momento são: AABB/Murano, de Campo Grande (2020); Fazenda Bom Futuro, de Aral Moreira (2021) e Clube Mixto União, de Antônio João (2022).

Lucas Castro, Fundesporte

Foto: Hélio Lima

Fonte: Agência Brasil

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
52% 0% 5m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS