Com Auxílio Atleta, Ciclista de Campo Grande disputa Campeonato Brasileiro em São Paulo

Larissa de Souza Fretes vai representar Campo Grande no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, na modalidade Cross Country Olímpico (XCO) que acontece nos dias 21, 22 e 23 de julho, em São José dos Campos, em São Paulo.

Para competir neste evento, Larissa realizou o cadastro no Auxílio Atleta, disponibilizado para incentivar os competidores esportivos da Capital, por meio do Fundo Municipal de Esporte e Lazer – FAE, da Fundação Municipal de Esporte (Funesp). O benefício consiste em uma ajuda de custo de até R$ 5 mil para ajudar atletas com despesas de estadia, alimentação, inscrição e passagens.

“Tenho muitas expectativas em relação a este campeonato. Ano passado fui vice e agora espero voltar com o título. Tenho treinado seis vezes por semana com a bike e ainda intercalo um trabalho de musculação. O Auxílio Atleta está sendo fundamental para minha viagem e participação nessa competição”, diz Larissa.

A atleta pratica ciclismo há seis anos e há quatros iniciou sua participação em competições esportivas. Entre os títulos mais importantes, Larissa considera a participação do Campeonato Brasileiro, ao qual foi vice-campeã na categoria master, competindo com atletas profissionais da elite do país.

Larissa possui quatro títulos estaduais, sendo campeã na elite do Estado. Fora de Mato Grosso do Sul, a ciclista começou a correr na categoria máster, com a idade de 30 a 39 anos. Neste campeonato, disputará na categoria máster que contará com a participação de atletas profissionais, entre as concorrentes estará a campeã pan-americana, além de atletas campeãs da copa internacional.

“O Auxílio está elevando a representação de nossos atletas. Diversos títulos têm sido conquistados com o apoio do Auxílio. Vamos continuar incentivando nossos atletas e oferecendo condições para que sigam competindo em alto nível, conquistando prêmios e escrevendo lindas histórias no universo esportivo”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano.

Auxílio Atleta

O Auxílio surgiu por meio da Lei nº 6.754, e, para receber o recurso, o atleta deve ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idade mínima de oito anos, residir no município há mais de um ano e estar em plena atividade esportiva para participar de competições.

O requerimento de concessão deverá ser apresentado a Funesp com até 60 dias de antecedência da competição. Devem ser anexados documentos que comprovam a condição de atleta, calendário do evento, relação dos gastos e comprovante de matrícula em instituição de ensino (para atletas menores de 18 anos).

Para saber a lista completa de documentos é necessário acessar o link https://forms.gle/V9effjfBmKd9AfPC9.

Fonte: Portal da prefeitura municipal de Campo Grande

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
11°C
82% 100% 3m/s 150deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS