Com auxílio da Prefeitura, atleta campo-grandense conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

Anne Isabel Barboza Nabuco, considerada um dos fenômenos do jiu-jitsu campo-grandense, foi destaque nos tatames do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado em São Paulo, nos dias 1 e 2 de julho. Com o apoio do Auxílio Atleta da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), a atleta conquistou duas medalhas, ouro e bronze em categorias diferentes.

A atleta conta que se prepara muito para participar das competições. Mesmo com pouca idade, os treinos são de ‘gente grande’, intensos, trabalhando de três a quatro horas todos os dias.

“Trabalho bastante porque gosto muito do que eu faço, e de representar minha cidade e estado. Competir me traz muita emoção. Tenho algumas dificuldades em relação a peso e dieta, mas mantenho o foco pois quero alcançar meus objetivos”.

Com a disputa desse campeonato, Anne se tornou um fenômeno, sendo a primeira atleta kids a conquistar o ouro no jiu-jitsu, na categoria No Gi. A campo-grandense lutou em duas categorias da modalidade, garantindo medalha de ouro na categoria No Gi (sem quimono) e medalha de bronze na categoria Gi (com quimono).

“É muita emoção, vê-la lutando na categoria sem quimono, com uma adversária com a categoria mais pesada que ela, por casamento de luta, porque não tinha adversária para ela, então aceitou lutar com uma atleta de categoria acima. Estou muito feliz de ver todo esforço dela e dedicação de treino e o fruto disso é a classificação em um dos campeonatos mais disputados do país”, disse Douglas Herrera Nabuco, pai da Anne.

A jiujiteira luta na categoria até 37,5 quilos e entrou na disputa de até 44,5 quilos, ela subiu duas categorias para lutar e conquistar o título. Os planos agora são treinar para conquistar o ouro nas duas categorias no Campeonato Mundial, no final deste ano.

“Estamos vendo sempre os atletas da cidade indo para fora do estado e conquistando grandes títulos para nossa cidade e estado. É satisfatório poder ver que esse benefício oportuniza aos nossos atletas a experiência de grandes competições e, consequentemente, a evolução em suas modalidades”, salientou o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano.

Auxílio Atleta

O Auxílio surgiu por meio da Lei nº 6.754, e, para receber o recurso, o atleta deve ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idade mínima de oito anos, residir no município há mais de um ano e estar em plena atividade esportiva para participar de competições.

O requerimento de concessão deverá ser apresentado à Funesp com até 60 dias de antecedência da competição. Devem ser anexados documentos que comprovam a condição de atleta, calendário do evento, relação dos gastos e comprovante de matrícula em instituição de ensino (para atletas menores de 18 anos).

O valor máximo de custeio de despesa por atleta é de 5 mil reais. Para saber a lista completa de documentos é necessário acessar o link https://forms.gle/V9effjfBmKd9AfPC9.

Fonte: Portal da prefeitura municipal de Campo Grande

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
34°C
43% 40% 5m/s 330deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS