Com um empurrãozinho do TopMidiaNews e com a solidariedade da população, o idoso Homério Pereira Soaris, de 79 anos, conseguiu fazer a cirurgia de desobstrução das artérias do coração.
Por conta das artérias obstruídas, o procedimento exigia rapidez, se fosse tentar pelo SUS (Sistema Único de Saúde) a espera seria longa e o idoso correria o risco de sofrer um novo infarto e vir a óbito.
A maneira mais rápida era fazer o procedimento pelo particular, porém, o valor ficaria em R$ 8 mil e naquele momento a família não tinha condições para bancar a cirurgia.
Para conseguir arrecadar o valor e fazer a cirurgia, a família organizou um Pix solidário, uma rifa e com a ajuda da divulgação do TopMidiaNews, a ação teve um alcance extraordinário no Estado e rapidamente conseguiriam arrecadar o dinheiro.
No dia 30 de outubro, Homério internou no Hospital da Cassems, no dia seguinte fez a cirurgia e no dia 4 de novembro recebeu alta médica e atualmente se recupera ao lado da família.
“Primeiramente somos gratos a Deus e a todos que nos ajudaram com as doações via Pix, aqueles que compraram a rifa que fizemos, aos que oraram pela vida do meu pai e também agradecer ao TopMidiaNews que nos concedeu o espaço para divulgação da matéria. Em nome da família, meu muito obrigado a todos”, completou Sônia Teixeira, filha do idoso.
O caso
Familiares correm contra o tempo para conseguir uma cirurgia para o idoso Homério Pereira Soaris, de 79 anos, que recentemente sofreu um infarto do miocárdio e precisa fazer o procedimento o mais rápido possível.
Sônia Teixeira, filha do idoso, conta que os exames constataram que o pai está com várias veias do coração entupidas e que, por recomendação médica, a cirurgia tem que ser feita já nos próximos dias, para evitar que ele sofra novo infarto.
“Meu pai corre o risco de sofrer um novo infarto a qualquer momento e, se isso acontecer, ele pode até não resistir”, explica.
A cirurgia custa R$ 8 mil e a família não tem condições financeiras para bancar o procedimento. Sônia alega que, se tentar pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a espera vai ser grande e o risco para o pai só aumenta a cada dia.
“Poderíamos tentar pelo SUS, mas por lá a espera é grande e nós não podemos perder mais tempo, a cirurgia precisa ser feita logo”, disse a filha.
Para levantar o dinheiro da cirurgia, a família organiza um Pix solidário e pede a colaboração da sociedade para ajudar nesse momento difícil e delicado que o senhor Homério vem enfrentando.