Com foco em alunos do ensino básico, UFMS abre inscrições para feira científica

Em sua 13ª edição, Fetecms promove a exposição de projetos científicos e tecnológicos feitos por estudantes

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição da Fetecms (Feira Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul). Destinada a alunos da educação básica, tanto da rede pública quanto particular de ensino, a feira faz parte da programação do Integra UFMS 2023 e promove a exposição de projetos científicos e tecnológicos desenvolvidos por estudantes.

As inscrições para as quatro modalidades oferecidas nesta edição estão abertas até o dia 7 de agosto. A Fetecms será realizada na Cidade Universitária, campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.

A feira reúne alunos e professores da rede pública municipal, estadual, federal e privada do estado de Mato Grosso do Sul, mas também aceita a inscrição de projetos de outras regiões do Brasil interessadas em participar.

Atividades – Além da exposição dos projetos finalistas, a Fetecms oferece uma programação diversificada, incluindo workshops, palestras e visitas guiadas para escolas. Todos os finalistas recebem certificados de participação, enquanto os vencedores são premiados com medalhas, troféus e credenciais para eventos científicos nacionais.

De acordo com a UFMS, a feira proporciona não apenas a apresentação de projetos científicos, mas também serve como uma oportunidade para os participantes fazerem novas amizades e expandirem seus conhecimentos em diferentes áreas. Durante a mostra, os alunos têm a chance de visitar os trabalhos de seus colegas e interagir com eles, promovendo a troca de experiências e ideias.

Experiência – Luiz Augusto Martins, de 16 anos, aluno do Ensino Médio e ganhador do segundo lugar na categoria de Ciências Sociais e Aplicadas, participou da Fetecms em 2022 e recomenda a participação aos alunos secundaristas.

“Recomendo, é uma oportunidade de poder falar em público, despertar novas ideias, fazer novas amizades e conhecer projetos incríveis. É muito boa a sensação de estar participando”, comenta Luiz.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
82% 75% 5m/s 150deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS