Com foco em serviço acessível, Stock Auto Service quer chegar a 200 pontos de venda no país

Criada em 2022, por iniciativa da Veloci, controladora da Vicar e da Stock Car, a Stock Auto Service vive momento de expansão, com a chegada de sua nova CEO, Clara Corrêa.

Em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, a executiva comentou sobre a estratégia de crescimento o centro automotivo oficial da Stock Car, que hoje conta com sete unidades, localizadas em Uberlândia (MG), Osasco (SP), Alphaville (bairro da Grande São Paulo) e na capital paulista (Moema, Vila Leolpodina, Itaim e Perdizes).

A meta da Stock Auto Service para os próximos anos é ousada e visa atingir 200 pontos de venda, espalhados pelo Brasil. Com larga experiência no mercado de reparação automotiva, Clara iniciou sua trajetória atuando em oficinas de concessionárias de veículos. Aos poucos, foi galgando novas posições até ser convidada a assumir o comando das operações da área de reparação da Mitsubishi, no país. “Eu operava em todas as pontas desse mercado”, recorda-se.

E foi dessa forma que, no fim de 2023, Clara foi convidada para liderar a expansão da Stock Auto Service. Ela explica que as unidades hoje existentes, situadas em locais com perfis geográficos e socioeconômicos distintos, não foram escolhidas aleatoriamente. A ideia era justamente observar como o modelo de negócio iria se comportar em diferentes realidades.

“Cada ponto foi meticulosamente pensado. Precisávamos testar cada um deles. Fizemos todas as análises necessárias e hoje sabemos como é nosso produto, o perfil do serviço e como expandir”, explicou.

Como será a expansão

Apesar de haver sido testado em algumas regiões conhecidas pelo alto poder aquisitivo de seus frequentadores, a expansão da Stock Auto Service não será feita priorizando as classes A e B. Na verdade, a intenção é de que o serviço seja acessível a todos os segmentos sociais.

“A ideia principal é a acessibilidade. Nosso serviço terá preço justo e qualidade. Não olho para o cliente pelo tíquete médio que ele proporciona. Meu objetivo é fidelizá-lo”, diz.

Para garantir qualidade do serviço prestado, Clara pretende firmar parcerias regionais com unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de modo a poder contar com mão de obra capacitada.

A expansão deve começar a ganhar força a partir de julho deste ano, quando o e-commerce da Stock Auto Service entrar em funcionamento. “Essa primeira fase será importante, pois vai dar direcionamento sobre possíveis pontos de venda”, diz.

Inicialmente, estão previstas lojas físicas da Stock Auto Service em cidades que possuem autódromos e já recebem etapas da Stock Car, como Chapecó (SC), Brasília (DF) e Goiânia, além de Belo Horizonte (MG), onde Clara sonha em poder contar com uma unidade inteiramente operada por mulheres, de ponta a ponta, dentro também da ideia de inclusão que move o modelo de negócio.

Nessa primeira fase de expansão, a Stock Auto Service apostará em lojas próprias. Na sequência, a ideia é ampliar a rede para as grandes capitais e adotar um modelo híbrido de gestão, que contará também com unidades franqueadas.

Mas Clara faz uma ressalva: “Enquanto não tivermos certeza de que o franqueado fará um trabalho de excelência, seguiremos com lojas próprias, porque temos de prezar pelo nosso nome. Não queremos que nosso cliente seja mal atendido”, explica.

Legado de marca

Essa preocupação recorrente com a qualidade do atendimento ao cliente tem a ver com os propósitos que levaram à criação da Stock Auto Service.

Segundo Clara, o objetivo do negócio é atingir o grande público, conectando-o aos fornecedores da categoria do automobilismo, como também promover o legado de marca da Stock Car.

O carro-chefe da Stock Auto Service, pelo menos neste momento, serão os pneus da marca Hankook, que também já está presente nas pistas, na provas da Stock Car.

De acordo com a executiva, o grande sonho da Veloci é também contribuir para a democratização das competições de corridas no Brasil. “Queremos que novos talentos surjam e tenham a oportunidade. Sabemos que eles existem, mas muitos não têm como investir para seguirem no automobilismo”, diz ela.

Tornar o serviço acessível ao grande público é parte dessa estratégia de democratizar os esportes de motor no país.

Vale lembrar que, além de atender ao consumidor final, a Stock Auto Service é responsável pelo serviço de pneus para algumas das principais categorias do automobilismo nacional e internacional como Stock Car, Fórmula 4, TCR Brasl, TCR South America, Turismo Nacional e Stock Series.

Experiências

A Stock Auto Service já prepara uma campanha massiva de divulgação, a partir de agosto deste ano, com ações em diversas mídias. Mas Clara está muito confiante também no poder da propaganda “boca a boca”.

“Só preciso que o cliente vá uma vez à minha loja. Confio muito no que estamos desenvolvendo. Esse crescimento será orgânico”, afirma.

Além da qualidade e do preço do serviço, ela acredita que as experiências oferecidas nas lojas ajudarão no processo de atração e fidelização dos clientes.

Isso inclui a criação de ambientes que irão reproduzir espaços icônicos existentes nos autódromos, como as cadeiras existentes nos boxes, de onde os consumidores poderão acompanhar ao vivo o reparo do veículo.

As unidades contarão com miniarquibancadas e telões que exibirão corridas e imagens das provas, além de experiências interativas para os visitantes.

De acordo com Clara, a Stock Auto Service também realizará ativações com clientes, especialmente nas cidades onde foram realizadas etapas da competição.

Isso inclui uma arquibancada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que está sendo projetada para a final do campeonato deste ano. O espaço irá oferecer experiências exclusivas para clientes da Stock Auto Service. A etapa decisiva da temporada será realizada no fim de semana de 15 de dezembro.

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